Ligada ao Oncofertility Consortium internacional, Latin American Oncofertility Network desenvolve alternativas de preservação da fertilidade para pacientes com câncer
O Vida fechou parceria com a rede The Oncofertility Consortium – Latin America Global Oncofertility Network, instituição na América Latina formada por uma rede de médicos, especialistas, cientistas e estudantes que exploram a relação entre saúde, doença, sobrevivência e preservação da fertilidade em pacientes com câncer.
A rede é ligada ao Oncofertility Consortium – Global Oncofertility Network e conta com 25 centros de assistência e/ou pesquisa na América Latina, incluindo nos países como o Brasil, Peru, Chile, Argentina, México e Porto Rico. A rede une profissionais de diferentes áreas em prol do objetivo de trabalhar com a Oncofertilidade, ajudando a disseminar informação e também a realizar parcerias em pesquisas. Na América Latina, a Global Oncofertility Network possui parceria com Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, e trabalha junto a esta entidade através do movimento “Todos juntos contra o câncer”.
Hoje em dia, as taxas de sucesso no tratamento do câncer têm aumentado de maneira significativa, mas, mesmo assim, muitos podem se deparar com a infertilidade como resultado da doença ou até mesmo dos tratamentos.
Os trabalhos e descobertas podem, inclusive, se estender a pacientes que foram diagnosticados com outras doenças graves e que serão submetidos a tratamentos que ameaçam sua fertilidade.
Acesse o site para mais informações sobre The Oncofertility Consortium – Latin America Global Oncofertility Network.